[ANSOL-geral]ansol no destaque do gildot & web stats

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
16 Mar 2002 12:41:09 +0000

--=-JZzSenKbNbCi+f2FpVq3

On S=E1b, 2002-03-16 at 03:41, Vitor Domingos wrote:
> Como e' que correu a apresentacao no IST ?
>=20
> Houve aderentes ? Opinioes ?

Isto =E9 dif=EDcil avaliar em causa pr=F3pria, mas acho que correu bem (ok,=
 as
pessoas tamb=E9m me disseram que correu bem). As perguntas foram
interessantes e focaram-se, principalmente, em modelos de neg=F3cio e como
ganhar a vida com Software Livre, algo que eu j=E1 estava =E0 espera, uma
vez que a maior parte da audi=EAncia era constitu=EDda por finalistas de
inform=E1tica. As perguntas que eu n=E3o estava =E0 espera referiam-se a co=
mo
convencer os professores a usar Software Livre nas cadeiras. Sei que o
Departamento de Engenharia Inform=E1tica est=E1 a promover, de tempos a
tempos, apresenta=E7=F5es sobre v=E1rios assuntos. Talvez "oferecer" uma
apresenta=E7=E3o sobre Software Livre para explicar o assunto a alunos e
professores n=E3o fosse uma m=E1 ideia.

Arrisquei um pouco e n=E3o fiz uma apresenta=E7=E3o como =E9 standard, mas
apenas um "discurso". Apesar de ter funcionado n=E3o recomendo que o
tentem fazer a n=E3o ser que j=E1 tenham alguma experi=EAncia de fazer
apresenta=E7=F5es. A estrutura da apresenta=E7=E3o foi a seguinte:

- Hist=F3ria sobre desgra=E7a criada pelo Software Propriet=E1rio.
- O Nascimento do Software Livre
- Projecto GNU (especialmente do ponto de vista t=E9cnico)
- Copyleft e GNU GPL
- As 4 Liberdades
- Liberdade vs Obrigatoriedade
- Perigos para o Software Livre (EUCD e patentes)
- Software Livre em Portugal e ANSOL

Foi tudo o que consegui enfiar em meia-hora. Sei que pode n=E3o ter sido
muito eficaz em passar toda a informa=E7=E3o, mas uma apresenta=E7=E3o nunc=
chega.

Vou ver se consigo passar o texto amanh=E3 para computador.

--=20
						Joao Miguel Neves

--=-JZzSenKbNbCi+f2FpVq3

--=-JZzSenKbNbCi+f2FpVq3--