Linux e DESIGNERS (Re: [ANSOL-geral]Logotipos .. uma vez mais)

André Isidoro Fernandes Esteves aife arroba netvisao.pt
Wed, 13 Mar 2002 22:10:48 +0000

Em Quarta, 13 de Março de 2002 20:01, escreveste:
> * Lopo de Almeida <lopo.almeida arroba sitaar.pt> [2002-03-10 00:52 +0000]:

> Vontade provavelmente, sabedoria depende...  Em princípio não haverá
> problemas em instalar o sistema e qualquer software que lhe queiram
> pôr, o que não conheço bem é todo o software que lhes pode ser
> útil. Utilizo frequentemente o Gimp (mas não em todas as suas
> possiblidades, já que as minhas necessidades têm sido simples), por
> exemplo, mas também ferramentas mais "via editor" como o TeX e o
> MetaPost que podem não encaixar nos padrões de trabalho actuais deles
> [...]

Também há o problema de sincronização das fontes no ghostscript e o ecran...
Juntamente com as transformações de fontes que ficam simplesmente horríveis...
(No caso de aplicações de desenho vectorial sketch, kdraw, etc) além disso as
fontes para o ecran no X-Windows não são rapidamente ou racionalmente
desenhadas.... e é um problema de fundo, infelizmente. Algumas aplicações
conseguem lidar com eles, mas utilizam um sistema independente de fontes
montagem tipográfica (LaTEX).

André Esteves