[ANSOL-geral]seccao lobby - update

Vasco Figueira figueira arroba europe.com
Tue, 12 Mar 2002 13:16:04 +0000

Viva,

Jaime E. Villate wrote:
> Muito bem. Corrigi algumas gralhas e fiz algumas modificações ao código XHTML:
>   1- Convém que todos os documentos tenham um título. Usei o mesmo título que
>   aparecia em <head>.

Ups, missed.

>   2- Os elementos <h3> não funcionam bem dentro de <li>. Julgo que o tipo de
>   lista que pretendias fazer era uma "Description List" e não uma "imtemized
>   list" e por isso mudei de <ul> para <dl>.

Exacto, era isso mesmo. Foi preguiça intelectual de ir ver qual a tag
mais... apropriada.

>   3- O sablotron não gosta da mudança de "Name space" (atributo xmlns dentro
>   da marca <html>) e vai interpretar <html xmlns="..."> como uma marca
>   diferente de <html>, o que faz com que a página de estilo ANSOL não seja
>   aplicada: é preciso não usar xmlns dentro de <html>.

Ok, não percebi onde mudei, mas se já está bom, óptimo. Não reparei nem
percebi. :-)

> Acho mais simples manter vários documentos num mesmo directório do que criar
> um novo subdirectório para cada novo documento. E os protótipos não são
> realmente necessários pois pode-se usar sempre template.pt.xhtml como
> protótipo.

Quanto aos directorios, ok.

O proptótipo, é de facto uma cópia do template com "conteudo!" escrito
no conteúdo. :-) Vai dar ao mesmo.

> Eu julgo que é f) "Tenho tantas coisas por tratar, que não tenho tido tempo de
> fazer o que o Vasco propõe". Por isso é melhor não falar em dossiers que ainda
> não existem, pois os dossiers aparecerão unicamente quando alguém por
> iniciativa própria os criar.

Exacto. Por enquanto estamos só a falar para nós. Esta página não está
linkada em nenhum lado. Não faz parte do site da ANSOL, pelo menos
oficialmente.

O que acho que seria óptimo era irmos conseguindo ter os principais
dossiers em andamento. Hoje, se tiver sorte consigo falar com o Miguel
Portas no fórum picoas e era óptimo poder-lhe dizer que daqui por uma ou
duas semanas teríamos os dossiers prontos e que iríamos contactar o
bloco de esquerda para marcar uma reunião.

Digo bloco de esquerda porque foi o único partido que até agora
demonstrou algum interesse pela questão do software livre. Mas se na
conferência outros se manifestarem nesse sentido, claro que tentarei
falar com eles. Logo se vê.

> Em relação ao conteúdo do teu documento, gosto bastante mas sugeria duas
> modificações:
>    2- Eu mudaria o título "ANSOL: estratégia de lobbying", por algo como
>    "política da ANSOL", "estratégia política da ANSOL", etc.

Concordo. Só não tinha arranjado um título melhor... Fica "Estratégia
Política da ANSOL".

>    Não é que tenha
>    nada contra o "lobbying", mas acho que o documento não discute realmente
>    uma estratégia de lobbying. E os dois primeiros parágrafos que explicam o
>    que é um lobby e as diferenças entre maus e bons, eu acho que estão a
>    mais (algumas pessoas começaram a implicar com as tuas afirmações sobre os
>    lobbies em Portugal, ignorando a parte mais importante do documento que é o
>    que vem a seguir).

Quererás dizer algumas pessoas *começarão* a implicar... ? Se é isso,
então tens razão.

> A parte referente à ANSOL nos dois primeiros parágrafos poderia ficar incluida
> no terceiro; por exemplo:
>
>   A ANSOL propõe-se contactar instituições políticas --eurodeputados, partidos
>   políticos nacionais, comissões parlamentares e associações congéneres-- com
>   vista a explicar as questões mais cruciais do Software Livre. Assim, a ANSOL
>   espera ser ouvida nos locais apropriados para que o seu objectivo de
>   divulgar e proteger o software livre seja levado a cabo com toda a
>   transparência. As principais questões que a ANSOL se propõe abordar são:

Novamente, concordo. Logo à noite altero, agora o proxy da faculdade não
deixa aceder ao cvs... Ainda não descobri como dar a volta.

Vasco Figueira