[ANSOL-geral]lobby no cvs - vamos a isto

Vasco Figueira figueira arroba europe.com
Wed, 06 Mar 2002 20:19:58 +0000

Viva,

Jaime E . Villate wrote:

> Viva,
> Boa inciativa, mas tenho algumas sugestões:

Vamos a isso.

> é pena que seja preciso um programa não livre para poder modificar o teu
> documento :-)
> O lyx não está no Debian (depende de um programa não livre) e por isso não
> posso instalá-lo para modificar o teu ficheiro.

Olha, não fazia ideia disso. Bom, também está em .tex... Mas não sabia,
de facto.

> Era melhor usar XHTML como é proposto no guia da ANSOL. E no README e outros
> ficheiros ASCII convém não usar linhas com mais do que 80 caracteres.

Só usei o lyx porque queria usar tex porque a conversão para ps é mais
bonita, uma vez que é feita pelo tex e tem logo a classe (DTD,
definição, modelo, whatever...) "letter", que é mesmo específica para
cartas. E não escrevi em plain tex porque ainda não estou à vontade e
não estou com tempo nem vontade de aprender agora tex.

Mas ok, faz-se em xhtml.

Em relação aos ascii não concordo. É muito mais fácil se mantivermos
cada parágrafo em cada linha, sem inserir LFs aos 80 caracteres. É da
responsabilidade do visualizador translinear o texto, de modo a poder
ser visto agradavelmente. Ok, que no cvsview e no browser não aparece
bem, mas aí, novamente a responsabilidade é do visualizador.

Ou então passa-se para xhtml também... São só uns <p>s e </p>s.

É isso. Ora aguardem... :-)

Vasco Figueira