[ANSOL-geral]homonimo

João Leitão amaroleitao arroba netc.pt
Tue, 29 Jan 2002 10:18:34 +0000

Caros

> Neste momento estamos a proceder à adaptação das páginas para f=
uncionarem
> com o Netscape, o que esperamos que esteja concluído brevemente.
>

> Agradecemos, desde já, a sua compreensão e apresentamos os nossos m=
elhores
> cumprimentos.
>
> João Leitão
> Direcção BPI Internet

Há que realçar que não sou, eu mas sim um homonimo :-)

É tipico das grandes instituições este tipo de atitudes. As normas foram
deitadas ao lixo porque o importante é poupar dinheiro, mesmo que isso
represente não servir correctamente todos os clientes. É um risco que podem
correr pois normalmente estes clientes tem alguma inércia em tomar uma
actitude em relação a estas instituições.
Isto levanta um problema, que no meu ver, que é ainda mais importante. Eu sei
que o BPI utiliza o Linux e algumas aplicações Open Source para necessidades
especificas (para as quais não existem soluções adequadas para W$ :-), no
entanto quando se lhes pregunta porque não migram outras aplicações como
servidores web ou de mail a resposta é sempre a mesma: "não há suporte". A
questão que se coloca é: "Será problema de suporte ou falta de capacidade ?"
Pois quando falta a capacidade e tem-se software open source, não podemos
telefonar para o numero azul ou verde (depende da preferencia futubolistica
:-), e dizer ao chefe que já tratasmos d'isso. Pois como podemos ver nã=
houve a capacidade de desenvolver conjuntamente paginas para o IE e para o
Netscape.

A.
João Leitão