[ANSOL-geral]Rede Empresarial de Software Livre

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
17 Jan 2002 22:19:30 +0000

--=-KbFzzODLQi2uTElBc7IS

On Qui, 2002-01-17 at 22:02, Jaime E. Villate wrote:
> Falaste disto com o Bradley Kuhn? antes de prometer apoio por parte da FS=
F h=E1
> que saber se a FSF vai alinhar.
>=20
Desculpa, n=E3o reparei que ainda tinha alguma refer=EAncia =E0 FSF.=20

POR FAVOR SE REENVIAREM O E-MAIL RETIREM A REFERENCIA =C0 FSF.

A refer=EAncia =E0 FSF. Isso era s=F3 para GNU Business Network, que ainda =
n=E3o
est=E1 definida. J=E1 agora oo Bradley n=E3o =E9 o respons=E1vel pela GBN, =
isso
est=E1 nas m=E3os da malta da FSFE. Esta =E9 uma das raz=F5es porque eu que=
ro
falar com eles na FOSDEM.

> Qual o processo de aceita=E7=E3o duma empresa na rede?
> Ser=E1 precisa uma avalia=E7=E3o para saber se a empresa realmente trabal=
ha com
> software livre ou n=E3o, e se esta a desenvolver outras actividades que p=
ossam
> entrar em conflicto com o software livre.
>=20
Sem a defini=E7=E3o da GBN para nos guiar, a ideia inicial =E9 reunir um
conjunto de empresas que apoiem as pessoas na instala=E7=E3o, configura=E7=
=E3o e
de=EAm suporte ao Software Livre. Quando a GBN for lan=E7ada =E9 prov=E1vel=
 que
v=E1rias destas empresas consigam o estatuto, pelo que tenho visto. Mas
neste momento n=E3o h=E1 qualquer diferen=E7a entre empresas que trabalhem =
s=F3
com Software Livre ou n=E3o (aten=E7=E3o que nem na GBN se vai exigir tal,
pelo menos pelas propostas que tenho visto).

Claro que no site da ANSOL n=E3o haver=E1 qualquer refer=EAncia a servi=E7o=
prestados relacionados com software propriet=E1rio. O futuro depender=E1, e=
parte, do aparecimento da GBN e da evolu=E7=E3o das empresas de Software
Livre em Portugal. Para quem n=E3o tenha essa ideia, estou em condi=E7=F5es=
 de
afirmar que em Portugal =E9 poss=EDvel viver-se do Software Livre neste
momento. :)
--=20
						Joao Miguel Neves

--=-KbFzzODLQi2uTElBc7IS