[ANSOL-geral]Proposta de carta para a ASSOFT

Vitor Domingos vd arroba paradigma.co.pt
Thu, 17 Jan 2002 17:45:38 -0000

Viva.

Estou totalmente de acordo com o que escreveu.

Um dos grandes "calcanhares de aquiles" da ANSOL ou alguma entidade que se proponha
a defender o software livre, sera' sobretudo, tentar explicar as suas vantagens aos
utilizadores finais, ou mesmo 'as grandes empresas, em comparacao com o
proprietario.

Acho que ainda existe uma grande "nuvem" 'a volta do misticismo ou medo, de que o
software livre, por ser livre e por nao possuir apoios (em alguns dos casos), perder
o suporte tecnico ou o "poder" de lancar novas versoes para o mercado.

Um bom exemplo para ser usado, e porque penso que a ASSFOT nao se interessa por
"pormenores" tecnicos, sera' o TCP/IP, como foi criado e como e' usado.
Relembrar a quota de mercado do Linux em portugal e a sua evolucao e' outro bom
exemplo.

Vi tambem num email do Jaime Villete, que pretende juntar 'a carta os estatutos da
ANSOL, que a meu ver e' de facto uma ideia excelente.
Se bem que a ideal, seria mesmo levar toda a documentacao necessaria, 'a primeira
reuniao, e nao tentar "pesar" logo numa breve e curta introducao, que deve de ser
simples e tocar (ou tentar eleger) um ponto essencial que sobretudo seja contrario
com a ASSFOT e um outro que seja concordativo 'a sua politica.

"Numa mao o pao, noutra a faca"

Vitor Domingos