[ANSOL-geral]Re: O que a ANSOL defende

ajc@eurotux.com ajc arroba eurotux.com
Thu, 17 Jan 2002 14:52:31 +0000 (WET)

On Fri, 18 Jan 2002, Rui Miguel Seabra wrote:

> Como ja se tentou varias vezes fazer entender, esse "direito" e na
> realidade uma forma de poder sobre os outros: somos nos que estamos a
> limitar a liberdade dos outros. A liberdade diz respeito a pessoa em
> causa, e termina quando infringe com a liberdade dos outros.

Com todo o respeito que tenho por ambos os RMS, não acho que este
argumento do direito e da liberdade, posto nestes
moldes, tenha qualquer significado. São apenas palavras.
O direito à vida é uma restrição à liberdade de matar. O direito
a ter a minha casa e privacidade é uma restrição à liberdade dos
outros lá entrarem...

Em suma, com este argumento pode-se defender seja o que for, por
isso acho que não serve para nada.

Por isso, respeito que estejam plenamente convencidos daquilo que
defendem, mas por favor não tratem a coisa como se fosse um teorema
demonstrado.

ajc