[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Resolução do Conselho de Ministros

Gustavo Homem gach arroba mega.ist.utl.pt
Fri, 11 Jan 2002 23:17:15 +0000

Eu sou um ignorante legal, mas os "sistemas abertos de software" parecem-me
uma agulha no palheiro de frases tipicamente políticas do texto, e ainda por
cima tal expressão pode prestar-se a várias interpretações.

Sublinhando de novo a minha posição de ignorante legal gostaria de dizer que
não percebo como pode isto ser um diploma, quando os termos em causa são :

"quando adequado" , "modalidade apropriada" . "garantia da integridade"
etc....

Já viram conceitos mais vagos e flexíveis ? Não vejo nada de concreto , se
fosse eu a tomar as decisões acharia que está tudo na mesma depois de ler o
papelucho.

Tanto mais que se quem tomar as decisões for alguém que só conheça um
paradigma , esperem por ele para estar a procurar a melhor relação
"custo/benefício" (só se for o benefício do que lhe der menos trabalho...)....

A adopção do software livre só lá vai com o uso da "força" e não com vagas
sugestões, pelo menos até as pessoas perceberem....(já me criticaram por
pensar assim...)..claro que isto é o oposto de liberdade mas é como com as
criancinhas...não se pode fazer todas as vontades.

Citando um colega meu:

"vocês deviam era ter posto linux lá na nossa sala de trabalho, claro que as
pessoas iriam protestar e eu também iria mas passado um tempo acalmavamo-nos
e ficávamos habituados. Assim nunca se vai mudar a situação"

E agora reparem nesta pérola .gov: (ou assim assinam....)

É de bradar aos céus não é ? Vamos mas é procurar a última versão do MacAfee
( a grande preocupação de desta gente ) antes que nos destruam para sempre o
"disco ríjo".

Desculpem estar a ser pessimista mas parece-me que ainda não é desta.

Cumprimentos para vocês todos e parabéns por todo o empenho que tem
demonstrado.

Gustavo Homem

P.S.: A medida de imposição de troca de documentos oficiais em formatos
livres é que me parece importante ? Alguem sabe em que ficou isso ?

--
"2+2=5 for extremely large values of 2"