[ANSOL-geral]Busca de projectos open-source portugueses...

Vasco Figueira figueira arroba europe.com
Wed, 09 Jan 2002 02:41:34 +0000

Viva,

Rui Miguel Seabra wrote:

  > O que se passou com o pls foi que ele licenciou algo com acesso ao
  > codigo fonte, escolhendo termos cujo objectivo era dar a entender ser
  > open source. Alias, ate inicialmente se tentou identificar como tal.

Ah, então isso é má fé. Não me tinha apercebido desse ponto. Peço desculpa.

  > Agora ja aparece na freshmeat como: Proprietary with access to code

Ok.

  > Associacao Nacional para o SOftware Livre.
  >
  > Nao. Nao e preferencia. Chama-se opcao.

Seja. A minha ideia é a mesma. Uma preferência condiciona uma opção e
uma opção exprime uma preferência.

  > Lamento ter de o dizer, mas acho que tens de rever se te identificas
  > com a ANSOL.

Eu acho é que é preciso cuidado para percebermos exactamente aquilo que
alguém quer dizer num comentário, sobretudo quando ele é escrito (e não
falado onde temos a ajuda da entoação e das expressões faciais para
perceber a mensagem), sobretudo quando a nossa posição não é neutra.

Vasco Figueira