[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]As Patentes Informáticas na EU

Jose' Sebrosa sebrosa arroba artenumerica.com
Thu, 28 Feb 2002 08:52:50 +0000

Peco imensa desculpa se o que vou pedir ja' foi escrito, mas nao tenho tido
tempo sequer para acompanhar o correio da ANSOL...

                 * * *

Para comunicar com algumas pessoas dava-me jeito ter um press release *muito*
resumido, limitado umas 10 linhas e 4 links para informacao chave:  O que esta'
a acontecer *concretamente* na Europa (se possivel, um link para a proposta e
um para o calendario de discussao/aprovacao dela).

A questao das patentes serem boas ou ma's NAO DEVE ser abordada nesse texto.
Os destinatarios ja' teem opiniao formada (eventualmente formada noutros
contactos) e apenas querem ponteiros para o *nucleo* da coisa.  O que quero nao
e' uma comunicacao auto-suficiente e completa, mas um indice auxiliar para a
informacao central.  Isto porque eu falo primeiro com as pessoas e elas ja'
estao ao corrente do problema.

Este e' um exemplo dum link/ explicacao util para o que quero

> Aqui pode ver-se quem está a favor e quem está contra:
>
>         http://www.base.com/software-patents/software-patents.html

Melhor ainda, com instrucoes curtas para ir direito ao que (nos) interessa
mais:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Posicao de grandes empresas sobre as patentes de software (descer ate'
"Companies Opposed to Software Patents" ou pesquisar "companies" no browser):
http://www.base.com/software-patents/software-patents.html
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Infelizmente, neste caso o link e' para info auxiliar.  O principal para o meu
caso e' dirigir quem nao tem tempo directamente para a informacao critica.  Um
texto de umas dez linhas (quatro links e o resumo deles) e' o que se quer.

Passeei uns minutos no sitio do eurolinux, nomeadamente em
http://petition.eurolinux.org/consultation/index_html?NO_COOKIE=true
e os links para documentacao *oficial* (@europa.eu.int, por exemplo) que tentei
seguir davam NOT FOUND.  Onde e' que aquilo esta'?  O mais importante e' a
proposta e o calendario.  Dois links.

> Não leste que a proposta foi feita por um tipo da BSA? Queres mais=
 lobbying que isto?

Desculpa.  Nao li.  Onde?

Obrigado pela ajuda.

Cumps,.