[ANSOL-geral]Advogados

Jose' Sebrosa sebrosa arroba artenumerica.com
Sat, 23 Feb 2002 19:53:14 +0000

Advogados para entrar nisto nao conheco, mas posso sugerir uma maneira barata
de "comprar" a colaboracao de advogados:  Troca de servicos.

Alguem faz servico para um advogado (ou para um escritorio de advogados) em
troca de servicos deles feitos `a ANSOL.

Os servicos prestados podem ir da consultadoria em aplicacoes das que a gente
gosta, a instalacoes/configuracoes (por exemplo, rede para um escritorio),
passando por tudo quanto e' servicos Web, e inclusivamente servicos de pesquisa
de informacao (desde "usar o google" ate' fazer scripts `a medida para procurar
coisas especificas em carradas de documentos).  E' so' questao de deixar que a
imaginacao que ha' na ANSOL encontre as necessidades que os advogados teem.

Pela parte que me toca, nao posso assumir de caras compromissos incondicionais,
mas digo desde ja' que a ideia me agrada e que teria motivacao qb para ajudar.

Troca de servicos com advogados tem ainda a vantagem de expor o advogado (a
*pele* dele) directamente aos nossos problemas e `as virtudes das nossas
solucoes.  Ou seja, nao so' contavamos com os servicos dum advogado, como
contavamos com um advogado que "vestiu a camisola".

Enfim, fica a ideia, mas falta o mais importante:  O advogado.  E' preciso
contactar algum, propor-lhe a coisa, atribuir valores aos servicos trocados
(para a troca ser justa), etc..  Infelizmente, tenho dois prazos a morderem-me
os calcalhares, e nos proximos dias nao posso fazer mais nada do que dar a
ideia (e manifestar a minha disponibilidade a priori para colaborar nela com
trabalho).

Cumprimentos,
Sebrosa