[ANSOL-geral] Patentes, EUCD & Lei Portuguesa

Lopo de Almeida Lopo de Almeida" <lopo.almeida arroba sitaar.com
Thu, 21 Feb 2002 11:32:12 -0000

Viva Rui,

Se calhar devíamos cativar alguns advogados para a nossa causa. Estou a falar a sério.

A ANSOL tem de arrancar rápidamente e acho que até devíamos criar uma espécie de TaskForce para tomarmos acções concretas sobre estes assuntos e não nos limitarmos a discussões desgarradas.

Uma ONG de que fiz parte e que tinha um esquema muito interessante de gerir o voluntariado e as suas acções foi a GEOTA.
Saí porque não podemos (cá em casa) estar em todas as ONG's que gostaríamos. Nem financeiramente nem com o nosso trabalho voluntário, que ainda é mais importante. ;-)

Eles tinham (e acho que ainda têm) um esquema em que quando tu te inscrevias tinhas um questionário no formulário com várias áreas de actividade e com esta sub-divisão era mais fácil gerir o voluntariado para as várias causa que a GEOTA defendia.

Alguém da Comissão poderia falar com eles e tentar saber como esse esquema funcionava (ou funciona) e já agora poderíamos aproveitar a experiência deles (se eles nos quiserem dar uma mãozinha) para não virmos a cometer erros estúpidos na gestão das boas vontades.

Que achas? E os outros também, que acham?

1,

Lopo