[ANSOL-geral]Re: [ANS OL-geral]logotipos, votaçao electronica e empresas

Ruben Leote Mendes ruben arroba nocturno.org
Thu, 21 Feb 2002 12:04:22 +0000

--DBIVS5p969aUjpLe

On Wed, Feb 20, 2002 at 02:17:06PM -0000, Lopo de Almeida wrote:
> * Sobre a participa=E7=E3o das empresas como s=F3cias
>=20
> Quanto a essa quest=E3o da protec=E7=E3o Judicial... eu n=E3o a tinha vis=
to. N=E3o devo ter lido muito bem os Estatutos (mau, mau) :-( =20
> Eu acho um erro muito grave que essa protec=E7=E3o seja prometida at=E9 p=
ara os s=F3cios normais nos Estatutos. Isso devia ser uma benesse extra e n=
unca estar nos Estatutos ou Regulamentos. Acho isso perigosissimo at=E9 em =
rela=E7=E3o a s=F3cios individuais e n=E3o somente em rela=E7=E3o a s=F3cio=
s empresariais. Essa ideia de que as empresas n=E3o conseguir=E3o fazer "mo=
ssa" na ANSOL se n=E3o estiverem dentro =E9 errada, e espero que o futuro n=
=E3o me d=EA raz=E3o.=20

Penso que o Rui Leite se est=E1 a referir ao Artigo Quarto (Actividades),
que diz:

   Com vista =E0 prossecu=E7=E3o dos fins definidos no artigo anterior, a
   Associa=E7=E3o prop=F5e-se levar a cabo, entre outras, as seguintes
   actividades:

    [...]

    k. Prestar aos seus associados apoio jur=EDdico, ou qualquer outro tipo
       de apoio necess=E1rio para a defesa dos seus interesses, quando
       estes se enquadrem nos objectivos da Associa=E7=E3o.
=20
Em primeiro lugar o apoio jur=EDdico (ou outro) s=F3 =E9 poss=EDvel se for =
para
defender interesses dos s=F3cios que estejam relacionados com os objectivos
da associa=E7=E3o, ou seja o software livre.
Al=E9m disso, a associa=E7=E3o n=E3o =E9 obrigada a prestar qualquer tipo d=
e apoio.
Apoiar ou n=E3o ser=E1 uma decis=E3o da Direc=E7=E3o em exerc=EDcio. Esta l=
ista de
actividades cont=EAm actos que a ANSOL se prop=F5e fazer, mas que n=E3o =E9=
 obrigada
a fazer. Ao princ=EDpio at=E9 vamos provavelmente fazer muito poucas dessas
actividades, depende da colabora=E7=E3o dos s=F3cios.

Posto isto, acho que o problema que o Rui levanta n=E3o se coloca quer as=
=20
empresas sejam ou nao s=F3cias.

--=20
R=FAben Leote Mendes - ruben arroba nocturno.org

--DBIVS5p969aUjpLe

--DBIVS5p969aUjpLe--