[ANSOL-geral]logotipos, votaçao electronica e empresas

rleite@nocturno.org rleite arroba nocturno.org
Tue, 19 Feb 2002 14:28:53 +0000

--pf9I7BMVVzbSWLtt

Ol=E1 a todos!

Conforme prometi aqui ficam as minhas impress=F5es sobre alguns t=F3picos
recentemente debatidos na lista. O mail =E9 extenso pelo que os que j=E1 co=
nsideram
estes assuntos encerrados podem passar =E0 frente :) isto =E9 s=F3 mais uma=
 opini=E3o.

* Sobre os logotipos

Quanto aos logotipos fiquei bem impressionado com o do urso. Talvez o "O"
n=E3o necessitasse de ser amarelo mas isso =E9 um pormenor.
A refer=EAncia ao facto de sermos uma associada da FSFE poderia de facto se=
r omitida.
A=ED estou de acordo com o Jaime.=20

Bem sei que h=E1 o problema da redu=E7=E3o e amplia=E7=E3o do logotipo e, a=
 tudo isso,
acresce o problema de criar um =EDcone de favoritos. A minha proposta seria=
 no
sentido de manter um logotipo grande para usar em t-shirts, cartas (...) e=
=20
usar um logotipo menor s=F3 com as letras para as outras coisas. Por exemplo
retirar as letras do logotipo grande e us=E1-las num pequeno. Haveria assim=
 uma
liga=E7=E3o entre a imagem dos dois.

* Sobre as vota=E7=F5es electr=F3nicas

N=E3o sou muito a favor que se utilizem estas coisas em assembleias.
Em geral nas assembleias discutem-se ideias e projectos importantes, os pro=
jectos
a prazo para a associa=E7=E3o. E h=E1 debate.=20
Mesmo que uma pessoa saiba o que se vai discutir e tenha uma ideia formada =
quem
garante que se estivesse presente na assembleia n=E3o mudasse de ideias ap=
=F3s as=20
interven=E7=F5es dos outros associados?

Como se resolve isto? Uma assembleia com relato on-line e actualizado de 2 =
em 2=20
minutos? N=E3o me parece que isto seja muito vi=E1vel.

J=E1 no que diz respeito a assuntos menores como este do logotipo n=E3o me =
incomoda
nada que se use este sistema.

* Sobre a participa=E7=E3o das empresas como s=F3cias

Este =E9 um caso bicudo. Gostaria s=F3 de lembrar que os estatutos referem =
que uma
das tarefas a que a ANSOL se prop=F5em =E9 defender os interesses dos seus =
associados
judicialmente e extra-judicialmente.

N=E3o poder=E1 haver o perigo de a ANSOL ser arrastada para um julgamente p=
ara defender
uma empresa s=F3 porque esta decidiu que fica mais barato exercer o seu dir=
eito de=20
s=F3cia do que contratar advogados pr=F3prios?

Como "solu=E7=E3o" poderia vedar-se este direito aos s=F3cios que fossem pe=
ssoas
colectivas mas a=ED estar=EDamos a fazer uma discrimina=E7=E3o e n=E3o me p=
arece que=20
isso seja muito correcto.

Em suma estas s=E3o as quest=F5es que queria abordar.

Cumprimentos a todos,
Rui Leite

--
Rui Leite