[ANSOL-geral] As Organizacoes Colectivas e a ANSOL

Thu, 14 Feb 2002 01:23:04 +0000

--6lXr1rPCNTf1w0X8

On Wed, Feb 13, 2002 at 11:58:13PM -0000, Lopo de Almeida wrote:
>=20
> Sem mais e por mim esta' morto este assunto das empresas na ANSOL. Ja' pe=
rcebi que nao querem porque nao querem.
> Considero esta uma visao redutora que em nada beneficiara' a expansao do =
Software Livre em Portugal, objectivo principal da ANSOL.

Acho que est=E1s a ter uma atitude precipitada. A ANSOL n=E3o sou eu, nem t=
u,
nem o Rui Seabra, nem ...=20
A ANSOL somos todos os que estamos interessados em que o Software Livre=20
v=E1 para a frente. Legalmente, seremos todos os que nos inscrevermos como
s=F3cios e que paguemos a j=F3ia e as quotas.=20

A ANSOL =E9 uma associa=E7=E3o democr=E1tica que se rege pelos seus estatut=
os.
Se eu e o Rui n=E3o queremos que a ANSOL fa=E7a X, mas se a maioria achar
que a associa=E7=E3o deve fazer X ent=E3o far-se-=E1 X.=20

> Portanto, manter-me-ei apenas como observador interessado - atraves da li=
sta e da imprensa -  nao pela exclusao das empresas (ou outras entidades co=
lectivas) que e' uma decisao vossa e valida como qualquer outra, mas sim pe=
la mentalidade que a originou.

A decis=E3o foi das pessoas que estavam presentes na reuni=E3o a seguir ao =
PCT2001,
como referi noutro mail. Aqui n=E3o h=E1 nada a fazer pois os estatutos j=
=E1 foram=20
enviados para publica=E7=E3o no Di=E1rio da Rep=FAblica. Se tivesses levant=
ado esse
problema antes da escritura talvez se tivesse alterado. Mas nada impede que=
 os=20
Estatutos sejam alterados no futuro. Se houver vontade dos s=F3cios eles po=
dem
ser alterados.=20

--6lXr1rPCNTf1w0X8

--6lXr1rPCNTf1w0X8--