[ANSOL-geral]Liberdade!

Vitor Domingos vd arroba paradigma.co.pt
Fri, 8 Feb 2002 00:11:36 +0000

Pareceu-me que nao fui entendido.

O que queria dizer com o limitar a associacao 'as coisas mais basicas que todas podem fazer, seria para de certa forma centralizar a associacao em objectivos concretos e em projectos que podem dar notoriedade 'a mesma.

Deixar de lado pequenos pormenores, que, quando houver legislacao podem ser tratados devidamente.

A associacao e' baseada no territorio nacional, nao num local, cidade ou "ajuntamento".
Considero que devem-se de seguir os tramites legais para assembleias, votos e tudo o que leve o "carimbo" decisorio para a associacao.
Mas pela mesma ser nacional, certamente que nao pode contar com a disponibilidade, quer economica, temporal ou outra, de cada um para que se consiga ir a reunioes, assembleias e votos.

Pego na ideia das "assembleias locais", para que se um determinado numero de pessoas (se for significativo) se possa fazer representar em assembleias e em votacoes. Sempre seguindo a lei, como e' obvio.

Mas tambem penso que se pode realizar varios encontros virtuais (desde que haja meios).

Volto a referir (imho) continuo a preferir o "cara 'a cara".
Possuimos o exemplo concreto do IRC e da "anotherlive" que isso pode ser para certas pessoas.

> Ora bem, o software livre obriga-te a TRABALHAR! Toda a gente têm de
> contribuir para a propriedade comum. Porque se não contribui é marc=
ado pelo
> que é...
>
> O software livre é comunidade, é entre-ajuda, é confiança. Na m=
inha opinião,
> a associação deverá existir para potenciar isso.

Concordo plenamente!
Alias, estamos todos aqui pelo principio, por uma causa e nao pelo que isto pode fazer por nos monetariamente ou em algum outro intuito que nao os propostos nos estatutos e ideias demonstradas.
A unica limitacao aqui e' a disponibilidade de cada um.
Porque, acho que de resto pode-se fazer coisas boas daqui.

Vitor Domingos