[ANSOL-geral]Logotipo

Jaime E. Villate villate arroba fe.up.pt
Thu, 7 Feb 2002 09:00:12 +0000

On Thu, Feb 07, 2002 at 01:28:36AM -0000, Vitor Domingos wrote:
> Termino por hoje as versoes que podem ser aproveitadas pela ansol.
> Falta fazer umas quantas alteracoes a alguns (pormenor dos .'s e do "an=
").
> No entanto os dois ultimos sao umas variacoes mais "empresariais"..
Excelente trabalho. Assim com varias ideias juntas já dá para termos uma
discussão e chegar a uma decisão. Os pormenores de se a andorinha deve ter
mais ou menos traços serão numa outra fase quando já tivermos decidido se
realmente há andorinha ou não.

> Na minha opiniao prefiro o nº. 11,9, 8.
O meu voto vai para: 8, 7.
O meu veto vai para: 1, 5, 6, 10

> Em jeito de nota e por ter visto alguns emails sobre a associacao de
> material informatico ao logotipo, penso que e' perda de tempo..

Perfeitamente de acordo. Reparem que na proposta do "meltingpot", quem nunca
usou disquetes não vai percever que essa caixa preta é uma disquete; e quem
percever vai disser "há anos que não uso disquetes".

> Na minha opinao, prefiro um bom logotipo com um animal!
Eu também. É sempre bom ter uma mascote para colocar por cima do monitor. Nós
somos um grupo informal e não uma empresa seria que precise de um logotipo
muito serio e representativo da nossa actividade.

Em todos os logotipos eu eliminava "an FSFE associate". Julgo que não vale a
pena complicar o logotipo com isso. Na home-page podemos escrever isso por
baixo do logotipo, mas o logotipo deve ser simples e fácil de reduzir de
tamanho. Também acho que não vale a pena escrever "Associação Nacional para o
Software Livre". Como alguém sugiriu (tal vez foi o José Sebrosa?) ficava bem
só a andorinha a voar, por baixo de "ANSOL", como na versão 8.

Cumprimentos,
Jaime