Fwd: Re: [ANSOL-geral]Logotipo e design

Andre Esteves aife arroba netvisao.pt
Wed, 6 Feb 2002 22:24:58 -0500

Em Quarta,  6 de Fevereiro de 2002 11:25, escreveste:

> [...]
>
> Nao usar elemento grafico "sol";  a ANSOL tem "sol" no nome, mas nao tem
> nada a ver com o Verao...  Julgo que o elemento grafico "sol" e' enganador.
>
> Falou-se algures de um cravo vermelho (coisa associada com a liberdade em
> portugal), por exemplo, um Tux com um cravo algures.  Nao gosto, pois o
> cravo vermelho foi pintado de cores demasiado politizadas... o que e' pena.
>  Alias, os relatos do 25 de abril dizem que os cravos eram brancos e
> vermelhos, mas que os que ficaram como simbolo foram os vermelhos por
> razoes... encarnadas...  E o Tux tb e' demasiado especifico, pois ha'

Falou-se num Gnu com cravos nas orelhas (á merceneiro :)
Creio que um dos símbolos do MFA tinha cravos brancos e vermelhos.

É triste a politização.. Mas aí poderíamos argumentar que as cores do logo
são sociais-democratas... Que por acaso não são uma combinação cromática
particularmente harmoniosa e que não se transfere facilmente para um preto e
branco.

Creio que uma referênçia a um gnu seria mais interessante, afinal é um
símbolo original do movimento do software livre. De alguma forma com uma
referênçia ao nosso país (mas p.f nada de gnu á zé povinho...), bandeira?,
escudo?

O mais justo que se poderia realizar era um concurso, dado que pelo menos
atrairiamos a atenção de muita gente particularmente activa, mas que não
programa necessariamente...

> [...]
> borboleta. Por uma questao de gosto pessoal, eu procuraria o elemento
> grafico mais frugal possivel.  Uma andorinha ou borboleta estilizada (mas
> reconhecivel!!), desenhada *apenas* *com* *dois* *ou* *tres* *tracos*
> simples, seria magnifico. E em preto e branco, claro.
>
> Em fonte com espacamento fixo:
>
>          +-------+
>
>          | *     |
>          | ANSOL |
>
>          +-------+
>
> (o * e' um bicho a voar).
>
> Outra hipotese e' o bicho estar poisado nas letras.

Também é uma boa hipotese...

> Cumps.,
> Sebrosa

Repito: Creio que o melhor é um concurso...

André Esteves

"Se nas minhas investigações consegui maiores êxitos que os outros,
o facto deve-se  menos a uma capacidade intelectual superior do que
ao hábito de uma reflexão paciente"
Sir Isaac Newton
Por outras palavras:
Tens os miolos... Mas terás os hábitos de  trabalho?
André Esteves - aka StackBit - aife arroba netvisao.pt

|--  livre pensador ateista   --| '. : : .' |
|--  http://www.ateismo.net   --|  -`;P;´-  |

+venha conhecer o fruto proibido+ '.-: :-.' +
Se és ateu ou agnóstico e sentes falta dos teus pares, participa na lista
para ateus e agnósticos lusófonos: despertar arroba yahoogroups.br