[ANSOL-geral]Logotipo e design

Jaime E. Villate villate arroba gnu.org
Wed, 6 Feb 2002 10:22:02 +0000

On Tue, Feb 05, 2002 at 10:45:51PM +0000, João Miguel Neves wrote:
> Na última reunião (eu trato da acta amanhã) o Lopo de Almeida dis=
se que
> ia pedir a uns amigos designers para fazerem propostas para o site e
> logotipo da ANSOL.

Primeiro, e antes de fazer qualquer
desenho, temos que definir o que é que queremos que apareça no logotipo. Já
tinhamos discutido isso e chegou-se a algum consenso: um antílope a saltar à
frente do sol e com o texto ANSOL por baixo.
Feito um primeiro desenho há que decidir: ou ficamos com esse tema e tenta-mos
melhorar o desenho. Ou mudamos para outro tema, más é preciso ter propostas
concretas.

> Quem quiser o processo veja:
> http://luisrebelo.net/bored/viewthread.php?tid=574

Um excelente exemplo de como não fazer páginas web:
  - Usa flash que é um formato proprietario.
  - A CPU fica a 100% enquanto a página permanecer no browser
  - Para ler o texto cinzento sobre fundo branco há que ajustar o monitor
    e chegar muito perto.

  "Este logo é uma desgraça :-<
   O site actual está um vómito, mas o pessoal é só programadores sem puto
   de jeito para a arte :-("

O Lopo não diz quem é o autor dessa citação, mas devo referir que os meus
professores das escolas onde estudei pintura e desenho sempre acharam que eu
tinha muito jeito para a arte :-)

Cumprimentos,
Jaime