[ANSOL-geral]Logotipo e design

J M Cerqueira Esteves jmce arroba artenumerica.com
Tue, 5 Feb 2002 23:21:07 +0000

Espreitei o logo proposto.  Não tenho grande jeito para desenho, logos
incluídos, mas diria que convinha simplificá-lo (parece resistir mal à
redução e à passagem a cinzentos).  Desse ponto de vista, talvez a
andorinha de que se falou em tempos fosse um animal mais fácil de
incorporar num logo.

* João Miguel Neves <joao arroba silvaneves.org> [2002-02-05 22:45 +0000]:
> Na última reunião (eu trato da acta amanhã) o Lopo de Almeida disse que
> ia pedir a uns amigos designers para fazerem propostas para o site e
                                               ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Beware.  A página referida da luisrebelo.net, ao mesmo tempo que diz
que "O site actual [da ANSOL] está um vómito", está escrita com letras
cinzentas não muito escuras sobre fundo cinzento não muito claro...
Este é o tipo de "design" que em nome da originalidade se esquece da
fisiologia humana e do que se aprendeu em milhares de anos de escrita.

E... "Javascript usado tem de ser rigorosamente funcional com todos os
browsers".  E faz falta usar Javascript?  "Design"?

Ser preciso recomendar aos designers uma visita ao acessibilidade.net
já é mau presságio...

E as ferramentas? Creio que havia a ideia de usar software livre.
Seria interessante até usar um tipo de letra também livre,
mesmo que alguns potencialmente interessantes não o sejam.

TTFN
                          JM