[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Proposta de criação de Grupode Traba lho

Luciano Miguel Ferreira Rocha strange arroba nsk.yi.org
Tue Apr 30 14:21:01 2002

On Tue, Apr 30, 2002 at 05:43:54AM +0100, Jose' Sebrosa wrote:
> [...]
 preciso que
> a ANSOL *faça*, mas é importante que *colabore*.  Para dar um exemp=
lo cómico,
> faz todo o sentido que a Coca-cola colabore numa barraca de cachorros-q=
uentes
> (a Coca-cola entra com as bebidas), mas não faz sentido que a Coca-co=
la faça a
> barraca toda (pois a Coca-cola não tem nada a ver com pão nem com s=
alsichas).
> E não há dúvida que é bom para a Coca-cola participar na barrac=

Uma analogia mais correcta seria não a participação da coca-cola numa
barraca de cachorros-quentes, mas a participação da coca-cola numa barraca
da pepsi-cola.

É preciso não esquecer que software proprietário entra em conflito com
software livre. É preciso não esquecer que por apenas se considerar as
capacidades técnicas no ponto de vista do utilizador (e és tu capaz de
considerar o ponto de vista de todos os utilizadores para decidires por
ele?), e assim preferir software proprietário (ou mais especificamente um
que não respeite todas as 4 liberdades, em oposição a não ser GPL) sobre
um outro software livre, que se encontra em profundo desenvolvimento por
parte de voluntários, irá contra o espírito da ANSOL, e será uma
contribuição para o movimento contrário.

> Estaremos muito mal se o resultado da participação da ANSOL em proj=
ectos
> fôr a perda de qualidade desses projectos!!!
Define qualidade.

Cumps
Luciano Rocha

--
Luciano Rocha, strange arroba nsk.yi.org

"There are three kinds of people: men, women, and unix."