[ANSOL-geral]Novas entradas no SLP...

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
Sun Apr 28 21:00:02 2002

--=-eI8i9HTlbM77HubYcgKQ

On Dom, 2002-04-28 at 18:41, Andr=E9 Esteves wrote:
> Caros colegas de lista,
>=20
> Acabaram de ser introduzidas 6 novas entradas na lista de software livre=20
> portugu=EAs. Algumas das entradas apresentam d=FAvidas no aspecto de quai=
s=20
> licen=E7as est=E3o aplicadas...
>=20
> Infelizmente, parece-me que muitas das pessoas que disponibilizam o c=F3d=
igo=20
> dos seus programas n=E3o t=EAm consciencia dos abusos a que o seu c=F3dig=
o pode ser=20
> [...]
Se n=E3o est=E1 definida a licen=E7a, n=E3o ponhas na lista. Se n=E3o est=
=E1
definida uma licen=E7a, nem o autor diz que o software est=E1 no dom=EDnio
p=FAblico ent=E3o copiares o software do site =E9 ILEGAL. Claro que aconsel=
ho
a tentar explicar (1) porque =E9 que ele deve usar uma licen=E7a e (2)
porque essa licen=E7a deve ser de Software Livre. Normalmente essas
situa=E7=F5es acontecem por ignor=E2ncia, portanto a medida correcta a toma=
r =E9
educar.
--=20
						Jo=E3o Miguel Neves