Eu gosto mais desta... Re: [ANSOL-geral][ADVOCACY] Judge blocksroute to GPL legal test case

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
Thu Apr 25 08:45:01 2002

--=-CHczmjG8nSsptMx3+kwf

On Qui, 2002-04-25 at 00:51, Lopo de Almeida wrote:
> encontrei

>=20
> Queres tu ent=E3o dizer que eles (ou qualquer um) podem por o Software co=
mo
> GPL at=E9 que chega a uma fase que acham que j=E1 n=E3o precisam de ningu=
=E9m e toca
> a andar?!
>=20
Sim, desde que sejam os detentores do direito de autor. O programa =E9
deles e, desde que n=E3o aceitem contribui=E7=F5es cujo direito de autor se=
ja
doutra pessoa ou usem software com outra licen=E7a, a lei d=E1-lhes essa
possibilidade.

> N=E3o foi essa ideia com que fiquei ao l=EAr a Licen=E7a GPL, mas a ser v=
erdade =E9
> mesmo uma farsa.
>=20
N=E3o tem nada a ver com a GPL, mas com a legisla=E7=E3o de direitos de aut=
or.
Se eu escrever um programa posso distribu=ED-lo com uma ou v=E1rias licen=
=E7as
conforme me apete=E7a. O que aconteceu neste caso foi que eles
distribu=EDram inicialmente o programa com a GPL e depois mudaram de
ideias.

A GPL s=F3 obriga o software a manter-se como Software Livre se e s=F3 se
tiveste acesso a ele segundo a GPL, ou seja, o dententor do direito de
autor decidiu distribuir o software sob uma licen=E7a, nada o impedindo de
distribuir com outras licen=E7as e nada o obrigando a distribuir vers=F5es
anteriores.

Claro que se tiveres uma c=F3pia do programa deles, tens 3 anos para lhes
pedir o c=F3digo :).

--=20
						Jo=E3o Miguel Neves

--=-CHczmjG8nSsptMx3+kwf