Eu gosto mais desta... Re: [ANSOL-geral][ADVOCACY] Judge blocksroute to GPL legal test case

Lopo de Almeida lopo.almeida arroba sitaar.com
Thu Apr 25 00:57:01 2002

----- Original Message -----
From: "João Miguel Neves" <joao arroba silvaneves.org>
To: "Lopo de Almeida" <lopo.almeida arroba sitaar.com>
Cc: <ansol-geral arroba listas.ansol.org>
Sent: Quarta-feira, 24 de Abril de 2002 22:34
Subject: Re: Eu gosto mais desta... Re: [ANSOL-geral][ADVOCACY] Judge
blocksroute to GPL legal test case

On Ter, 2002-04-23 at 12:54, Lopo de Almeida wrote:

> Eles não fizeram nada de ilegal. Nada os obriga a distribuir a versão de
> Software Livre. O que eles não podem é proibir-te de distribuires a
> versão de Software Livre.
>
> Se eles detêm o direito de autor sobre o software NADA os impede de
> distribuirem o software como proprietário. É por isso que deves ficar
> sempre com uma cópia do código dos programas de Software Livre que usas
> (pode parecer paranoia, mas acontece ser preciso).
>
> De resto eles não fizeram nada de legalmente errado. Do ponto de vista
> ético a situação pode ser outra.
> --
> [...]

Queres tu então dizer que eles (ou qualquer um) podem por o Software como
GPL até que chega a uma fase que acham que já não precisam de ninguém e toca
a andar?!

Não foi essa ideia com que fiquei ao lêr a Licença GPL, mas a ser verdade é
mesmo uma farsa.

Desculpa lá o mau jeito mas vais ter de me explicar melhor isso.

1,

Lopo