Eu gosto mais desta... Re: [ANSOL-geral][ADVOCACY] Judge blocksroute to GPL legal test case

Joao Mário Miranda jmiranda arroba explicacoes.com
Wed Apr 24 20:14:01 2002

Vasco Figueira wrote:

> Viva,

> Apenas se nenhum código da versão 1 (que era livre) for usado na versão
> 2. De outro modo as alterações (a versão 2) têm de ser livres.
>
> Não é?!

Nope. O detentor do copyright pode publicar o mesmo código sob
qualquer licença a qualquer momento.

Ou seja:

Eu escrevo a versão 1. Publico-a sob GPL. Passado 6 meses posso:

- publicar a versão 1 sob outra licença qualquer. Claro que quem
acedeu à versão 1 sob GPL continua a ter direito a usá-la sob GPL.

- alterar a versão 1 e publicar uma versão 2 sob outra licença.
Quem acedeu à versão 1 sob GPL continua a ter direito a usá-la
sob GPL.

Mas só o detentor do copyright é que pode fazer com ele o que
entender. Todos os outros são obrigados a respeitar a licença.

Isto pode ficar mais confuso se o copyright for partilhado por
várias pessoas, como quando o autor original recebe contribuições
de outros autores. Nesse caso, o autor original só pode tornar
proprietária a sua parte.

Joao
http://www.nonio.com