[ANSOL-geral]Novo ataque de Bill Gates contra a GPL

Lopo de Almeida lopo.almeida arroba sitaar.com
Wed Apr 24 00:31:01 2002

Aliás, o que se tem mais visto é que os países e zonas mais pobres estão a
investir no Linux e no Software Livre/Open Source com o objectivo de reduzir
custos de licença e aumentar a capacidade de resolução/desenvolvimento
in-house dos seus problemas de processamento da informação.

Fazer in-house e gastar menos dinheiro com licenças nunca me pareceu que
fizesse reduzir o nível de emprego localmente.

O que realmente preocupa os Americanos é o facto de FINALMENTE os Europeus
(e os outros povos todos atrás) se estarem a libertar da canga tecnológica
que os acompanha desde o sr. Thomas Edison e outros grandes inventores pré e
pós Grandes Guerras que imigraram para os EUA.

É bom não esquecer que o grande desenvolvimento bélico actual dos Americanos
se deve a emigrados europeus... e grande parte do restante também. A culpa é
também e em grande parte dos europeus que não soube (e acho que continua sem
saber) conter a hemorregia intelectual que se escapa anualmente para os EUA.

1,

Lopo