Eu gosto mais desta... Re: [ANSOL-geral][ADVOCACY] Judge blocks route to GPL legal test case

Lopo de Almeida lopo.almeida arroba sitaar.com
Tue Apr 23 01:02:02 2002

Viva André,

"Isto demonstra que se queremos crescer como a microsoft :), temos que ter
acesso ao código fonte....

Como eles não dão o código fonte, nunca ninguém na eco-lixeira da Microsoft
vai crescer mais do que eles..."

O meu email era sobre uma noticia preocupante.
Se a FSF não ganhar esta primeira causa acho dificil manter os combates
futuros, não achas?

"(Muito capitalista deles...e eu que julgava que o capitalismo era baseado
na
igualdade de oportunidades de concorrência...)"

Ah! Jovem inocência... O capitalismos deles assenta numa moral muito
particular e por isso tem o nome de "Capitalismo Selvagem". E têm também
aquele simbolo de "Vence o melhor" e "O que está errado para os outros não
está errado para mim", e ainda a melhor que é o seu entendimento do mundo
que funciona a "dois pesos e duas medidas".

Enfim, coisas muito intrinsecas do pensamento anglófilo, e não somente do
Americano, como se pode vêr pelas posições inglesas face à EU... quando lhes
interessa (exportar carne e outras coisas sem impostos) são Europeus, quando
se trata de política externa (recente caso da pseudo-guerra ao Terrorismo)
ou monetária (caso do Euro e das Medidas) já são europeus.

"Um argumento para todos os jovens ingênuos que antes da sua primeira venda
na
sua empresa já andam a pedir ao banco o dinheiro para o Ferrari (pobres
almas... que se enganam a elas próprias), e que não faltam neste pobre país
de "empresas" e "jovens empresários" e fundos europeus (infelizmente só
temos
uma pseudo-cópia corporativa e católica da moralidade empresarial
protestante...pelo que a revolução industrial nunca por cá passou... e
avançamos logo para os serviços de coisa nenhuma...)."

Esta é muito profunda e custa-me compreender aonde queres chegar ;-)

"Não acham que devia haver uma mailling lista da ANSOL para empresas ou
interessados em começar empresas baseadas em software livre?"

E há! Está é escondida... e digo-te que tem pouco uso (ou nenhum). O pessoal
também está todo nesta e prefere discutir as coisas por aqui mesmo.  ;-)

Além de que a ANSOL não tem, para já, uma politica face às empresas que se
querem dedicar (ou já dedicam) ao Software Livre. Quer dizer... uma bem
estabelecida e programada ;-)

E agora também temos outros problemas mais graves (EUCD, etc) que se não
cuidarmos rápidamente não vai haver Software Livre para que existam empresas
que se dediquem a ele :-(

"um abraço,"

Outro.

Lopo