[ANSOL-geral]Regulamento do Logotipo

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
Sun Apr 14 10:06:02 2002

--=-WFAPuyQSoKp8sQVSMjX9

On Qui, 2002-04-11 at 02:03, Luciano Miguel Ferreira Rocha wrote:
> Est=E1s, o formato TrueType =E9 da Microsoft. Pode ter sido baseado nos f=
ormatos
> da Adobe (Type1, etc). Mas trata-se apenas dum formato diferente que
> suporta o que =E9 de esperar para uma fonte vectorial decente, incluido
> ajudas para resolu=E7=F5es pequenas (n=E3o sei se o da Adobe tem isso).
>=20
> No entanto, o formato =E9 p=FAblico (tanto quanto =E9 o .wav, .bmp, etc).
>=20
Aten=E7=E3o que n=E3o =E9 bem assim, a Microsoft tem limitado a utiliza=E7=
=E3o de
TrueType noutros sistemas devido =E0 patente que det=EAm sobre o algoritmo
que permite fazer rendering em baixas resolu=E7=F5es (A Apple chegou a ser
processada por causa desta patente). N=E3o sei qual =E9 a situa=E7=E3o actu=
al.
--=20
						Jo=E3o Miguel Neves

--=-WFAPuyQSoKp8sQVSMjX9