[ANSOL-geral]ps vs. PDF

J M Cerqueira Esteves jmce arroba artenumerica.com
Fri Apr 12 05:24:02 2002

* Ruben Leote Mendes <ruben arroba nocturno.org> [2002-04-12 05:00 +0000]:

> O formato do Word está fora de hipótese, pois é proprietário, e seria uma
> inconsistência da nossa parte estar, por um lado a [0] exercer pressões
> políticas para a utilização de formatos abertos, e por outro lado a
> utilizar esses mesmos formatos.

Para além de ficheiros mais ou menos bonitos há sempre a hipótese mais "KISS"
possível.

Exemplo: quando

   http://josemata.org/ee/encomendar/

causa muita fobia|perplexidade (e mesmo esse pode ser impresso),
resta a possibilidade

   http://josemata.org/ee/encomendar/eefcg.txt

A versão em texto simples até em impressora de margarida imprimiria...
haja iso-8859-1 (só fica um bocado piorada se o browser decidir
imprimir usando caracteres sem largura fixa).  Mas se for preciso
também se faz uma versão ASCII.