[ANSOL-geral]ps vs. PDF

Jaime E. Villate villate arroba gnu.org
Thu Apr 11 15:17:01 2002

On Thu, Apr 11, 2002 at 10:13:34AM +0100, J M Cerqueira Esteves wrote:
> Pois, não é necessário exagerar nas provas iniciáticas :-) Conh=
eço
> professores universitários que ficariam atrapalhados para imprimir
> PostScript autonomamente, mas que não são necessariamente hostis a
> software livre...  Por outro lado, também há quem fique atrapalhado=
 com PDF.
> Atrapalhamento mínimo é a página de HTML, quando pode ser feita.
Volto a repetir mais uma vez: está em discussão a inscrição
"on-line". Obviamente que existe sempre a inscrição off-line.
Aliás, dos 25 membros inscritos até agora, menhum teve que dar provas de
terem visto um computador alguma vez nas suas vidas.

> Por outro lado, o TeX pode gerar PDF lindo.  Só tenho pena de ainda
> não ter conseguido ajudar a transformar alguns documentos da ANSOL.
Isso já está feito desde o momento em que foi posta a primeira pedra em
www.ansol.org:
      xhtml2latex pagina-web.xhtml > pagina-web.tex
      pdflatex pagina-web

(http://savannah.gnu.org/projects/xhtmltools)

Jaime