[ANSOL-geral]Distros, distribuição em portugal

João Fernandes joao.csf arroba clix.pt
Thu Apr 11 12:54:02 2002

#Espero que desta a vez a mensagem, chegue a lista#

Olá

	Eu, penso que um dos principais objectivos da ANSOL é propocionar o acesso
ao software livre em portugal, portanto está fora de questão a ANSOL não
realizar a distribuição de algumas distros em portugal.

	Por exemplo, no meu caso, que desde de 2000 que desejava experimentar o
linux, mas não havia nenhuma empresa ou entidade que me realizasse a cópia ,
e estava fora de questão eu realizar o dowload com uma linha de 56 kb. Além
do startux.org em que encomendei a debian (obrigado Mário Gamito :) ) existe
uma outra empresa a Microcaos , que foi a primeira a me fornecer uma cópia de
linux neste caso o red hat e isto só em 2001.

	Em suma , existem centenas de pessoas provavelmente que desejam experimentar
linux e não o fazem porque tem uma ligação 56 kb , ou não têm simplesmente
ligação a internet.

	Embora , a ANSOL não tenha fins lucrativos , penso que a venda de cd's de
0,50 ¤ (cada um + portes) , por um 1 ¤ cada um (+portes), dá o tal lucro que
deu ao Mário Gamito , e 30X mais trabalho resumindo , lucro deste não
obrigado.

	O lucro criado , poderá ser empregue em autocolantes e coisas do genero ou
até no premio para o concurso de imagem :P

	Uma sugestão de premio era um impressora Epson Stylus Color c20 UX com
ligação usb , por 54,95 (11.016 pte). No feira nova.

Abraços

João Fernandes

p.s-Vamos lá ver , se o mail chegou inteiro.... a semanas que não consigo
enviar um unico e-mail para a lista!