[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]BD dos sócios

Mário Gamito gamito arroba startux.org
Wed Apr 10 22:19:01 2002

Viva!

> Julgo que se criarmos uma base de dados de sócios não estamos a vio=
lar
> nenhuma lei. Claro está que a informação toda da base de dados nã=
o será
> divulgada (por exemplo endereços de correio); será uma questão de=
 definir
> que parte é pública.

Atenção que há legislação para este aspecto, nomeadamente mas não só, é
necessário garantir ao cidadão o acesso a qualquer momento aos seus dados na
DB.

Mas porque é que a ANSOL não pega nuns quantos euros de quotas e não marca uma
consulta com um advogado de Direito Administrativo/Comercial para tirar todas
as dúvidas ?
Sim, os advogados também dão consultas como os médicos. Tem-se dúvidas,
marca-se uma consulta para se obterem respostas)
Eu sei que não existem advogados free (as in speach and as in beer), mas será
imcompatível com o espírito da ANSOL ?

É que em vez de andar para aqui cada qual a mandar bitaites, resolviam-se
todas as questões de uma vez.

Cumprimentos,
Mário Gamito