[ANSOL-geral]Plano de a cção imediato

J M Cerqueira Esteves jmce arroba artenumerica.com
Wed Apr 10 15:34:01 2002

* Jose' Sebrosa <sebrosa arroba artenumerica.com> [2002-04-10 14:32 +0000]:
> Eu tenho vontade de propor que alem disso sejam banidas as mensagens em HTML, e
> quase tenho vontade de propor que tambem sejam banidos os attachements!  Isto
> porque:
>
> 1- A razao custo/beneficio dessas facilidades parece ser muito ma' no uso que
> ate' agora teve (ainda nao vi ninguem usar os attachements para algo realmente
> util e insubstituivel, como seja a inclusao de files grandes comprimidos).
>
> 2- E' educativo:  Nada como usar texto para escrever... texto!

HTML no email também sugeria que se evitasse. Especialmente quando é o único
formato (sem texto simples equivalente a acompanhar), caso a banir ferozmente
:-]

Quanto aos attachments, de forma nenhuma bloqueá-los. De vez em
quando, uma ou outra figura ir por email não é dramático.  Nem
toda a gente tem servidor WWW à mão para alojar o que quer mostrar.
Mas há também os documentos em outros formatos: PS, PDF, ... Até os
ficheiros TeX prefiro enviar/receber em attachment.  E se alguém
exagerar haverá sempre a "pressão social" para resolver o problema..