Sobre o LyX (Era: Re: [ANSOL-geral](NOTA: ) Actualização da lista de software)

Carlos Alfaro carlos.alfaro arroba clix.pt
Tue Apr 9 23:04:02 2002

>   O projecto com o qual eu colaboro é o LyX, que na próxima versão de
> desenvolvimento terá um frontend totalmente em kde (o novo klyx), assim
como
> um outro em gnome e ainda um outro em xforms.

    Não quero arranjar problemas, eu sei que isto é um pouco OT, sou só um
simples utilizador se Software Livre que já teve vários problemas de
dependências quando se quer fazer um ./configure.
    A nova versão do lyx terá também um frontend direccionado para o Gnome
(glyx? ;), o que é óptimo pois a actual baseada em xforms já tem um visual
"antiquado". O que eu aponto e peço, é que tenha a hipótese de ser compilado
só com o Gtk+2.0, sem serem necessárias as imensas bibliotecas de apoio ao
Gnome. O Gtk é muito bom e versátil por si só, ainda mais agora nesta nova
versão, e como só uso KDE nem tenho o G. instalado. Ah e sim, isto pode
parecer estranho, mas uso o KDE e programo com o Gtk, não porque não goste
do QT, mas comecei há 2 anos e agora a inércia é muita ;-)

Carlos Alfaro