[ANSOL-geral]slp - software livre português

Paulo Trezentos prrt arroba iscte.pt
Sun, 07 Apr 2002 01:51:20 +0100

Viva!

> Ha varios motivos para fazer crer que o Open/Star Office possa nao
> existir daqui por poucos anos:
Isso é uma outra questão.
Mas se um dos objectivos é a conquista do desktop é essencial uma boa
suite.

> Ou seja, suportar o open office para ja pode parecer ser bom, mas e mai=
> importante dirigir os esforcos para os "offices" verdadeiramente livres=
,
> porque as possibilidades do Open/Star Office falhar a medio prazo sao
> muito fortes, e se isso acontecer NAO PODEMOS ter de escalar a montanha
> do inicio.
Concordo quanto ao apoio de projectos office verdadeiramente livres.
Mas até eles estarem verdadeiramente utilizaveis, o utilizador deverá
escolher o que lhe apresentar melhores características.
Se o escolhido for o OpenOffice, não me choca utiliza-lo.
Choca-me e' ter de mudar de SO para trabalhar num documento do Office
:-)

> Por isso, tenho serias reservas quanto a ver de bom grado a CM
> assumir-se como uma distribuicao de SL quando distribui software nao
> livre.
Então reformulo:
"A Caixa Mágica é uma distribuição de Linux, em que todo o software e
manuais desenvolvidos no seu âmbito são GPL".

> O ideal era livrar-se do software nao livre. Nao o podendo fazer por
> motivos estrategicos, penso que pelo menos nao se deveria assumir como
> distribuicao de software livre.
Concordo em toda a linha.
Também prefiria incluir so' software livre.

> Se se trata de um indicador de porjectos de software livre portugueses,
> entao a CM em si nao pode, nestas condicoes, ser incluida.
Tudo bem.
Eu durmo de consciência tranquila (por ter contribuido para o software
livre), mesmo que na "secretaria" embirrem com o estatuto da CM :-))

Parece-me perfeitamente aceitável.

Um abraço.