[ANSOL-geral]slp - software livre português

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
06 Apr 2002 23:07:20 +0100

--=-/cogshJtigMsaghp1Ox9

On S=E1b, 2002-04-06 at 17:00, Jo=E3o Miguel Neves wrote:
> Parab=E9ns. N=E3o sei se a Caixa M=E1gica devia aparecer na lista. A lice=
n=E7a
> da distribui=E7=E3o n=E3o =E9 GPL (como em qualquer distribui=E7=E3o exis=
tem v=E1rias
> licen=E7as diferentes) e a Caixa M=E1gica inclui software propriet=E1rio =
que
> n=E3o pode ser copiado sem ser com o resto da distribui=E7=E3o, como =E9 =
o caso
> do StarOffice. Como me disse o Paulo Trezentos, "se queres uma
> distribui=E7=E3o de Software Livre usa Debian".

Por algum mail que recebi n=E3o devo ter sido muito esclarecedor. A
entrada da Caixa M=E1gica na lista tem 2 problemas:

- (menos importante) A licen=E7a devia dizer algo como "v=E1rias" e n=E3o G=
PL.
- (mais importante) A Caixa M=E1gica inclui software propriet=E1rio que n=
=E3o
=E9 identificado como tal, nem =E9 feita a distin=E7=E3o entre Software Liv=
re e
propriet=E1rio. Certos pacotes da Caixa M=E1gica n=E3o podem mesmo ser
copiados legalmente fora da distribui=E7=E3o.

O =FAltimo problema =E9 a raz=E3o porque acho que a Caixa M=E1gica n=E3o de=
via
fazer parte da lista, embora Software Livre desenvolvido pela equipa da
Caixa M=E1gica (como penso que =E9 o caso do instalador) deva fazer parte d=
lista.

--=20
						Jo=E3o Miguel Neves

--=-/cogshJtigMsaghp1Ox9