[ANSOL-geral] Alteraç ão ao Regulamento Interno

Ruben Leote Mendes ruben arroba nocturno.org
Fri, 5 Apr 2002 05:04:17 +0100

--6WlEvdN9Dv0WHSBl

On Thu, Apr 04, 2002 at 07:31:06AM +0100, Vasco Figueira wrote:
> On Thu, 2002-04-04 at 03:58, Ruben Leote Mendes wrote:
>=20
>=20
> Acho que as basta ter no cvs e consequentemente no site. Podiam existir
> chaves para cada um dos org=E3os e essas caves =E9 que assinavam os
> documentos em vez de cada um assinar os docs.

Se cada =F3rg=E3o tiver uma chave e apenas essa for usada para assinar os
documentos, a seguran=E7a =E9 reduzida. Se uma das pessoas que tem a passwo=
rd
associada =E0 chave de um dado =F3rg=E3o f=F4r mal intencionada, ela pode a=
lterar
o documento e gerar uma nova assinatura e ningu=E9m d=E1 por nada. Se exist=
irem
v=E1rias assinaturas, todas essas pessoas teriam de conspirar em conjunto
para fazer algo semelhante.

N=E3o estou preocupado que este cen=E1rio venha a acontecer, mas se vamos a=
ssinar
digitalmente os documentos acho que devemos escolher um m=E9todo relativame=
nte
seguro.

--=20
R=FAben Leote Mendes - ruben arroba nocturno.org

--6WlEvdN9Dv0WHSBl

--6WlEvdN9Dv0WHSBl--