[ANSOL-geral]os duendes e os sites

Vasco Figueira figueira arroba europe.com
04 Apr 2002 08:31:40 +0100

"Viva,"

- diz o duende, quando o seu mestre entra pelo cubículo adentro.

- "Já são horas" - diz o mestre. Espantado, o duende olha para o relógio
e fingindo-se de assustado, ergue-se e diz em tom alto:
- "Vou-me já deitar!" - e baixando a voz -  "...é só acabar isto."

O mestre, que já o conhecia, franze o sobrolho e retira-se sorrindo
levemente. "Pois..." - escapa-lhe.

O duende trabalha agora afincadamente na sua última tarefa do dia, já
tem poucas horas de sono pela frente mas sente a obrigação de terminar o
que começou. O sua ferramenta preferida que carinhosamente apelidou de
emacs, começa a aquecer, ficheiros começam a voar. Ele é cvs commit, ele
é make all... ele é tudo.

Passadas umas horas de trabalho - já o mestre dorme profundamente - está
terminado o trabalho. Rapidamente faz questão de o testar e pôr na
montra. Como bom profissional que é, sai, e vai ver do lado de fora.

"Arghh!!!! Tem um erro!" - Grita, apressando-se rapidamente para o
emacs. Matuta, matuta, matuta... até que descobre a solução. Volta a pôr
na montra e de novo sai.

"Humm... Podia estar melhor" - pensa - "mas agora já não posso fazer
mais nada"...

De caminho para a sua camarata lembra-se de ir à sua caixa de correio.
ERRO! Descobre ainda mais umas coisas que tem de fazer antes de
finalmente ir descansar. E lá as faz...

Assim, escreve uma pequena missiva aos seus colegas duendes para lhes
explicar o que alguns deles precisa de fazer.

Ruben: cria, sff quando puderes, as ml "direccao", "assembleia", e
"conselho.fiscal". Sugiro que o alias "contacto" passe para a direcção,
com CCs para a assembleia e conselho fiscal.

Jaime, João ou Rúben: As páginas do regulamento e do plano de acção
estão a ser geradas com o menu antigo. Não estão a usar o novo
navigation.pt.xsl. São os únicos, acho. Não cheguei a perceber o que se
passa.

Alguém falou nuns eventos próximos... o cvs, mais precisamente o
eventos/eventos.pt.xhtml espera por vós... :-)

Estou com a sensação que falta alguma coisa, mas olha, grave não deve
ser.

Vasco Figueira