[ANSOL-geral][Fwd: Convite a Manifestações de Interesse - Preparação do 6º Programa-Quadro]

Vasco Figueira figueira arroba europe.com
04 Apr 2002 00:46:42 +0100

Viva,

On Wed, 2002-04-03 at 21:58, Raul Oliveira wrote:
> Era interessante a ANSOL defender que a UE devia financiar em primeiro
> lugar projectos baseados em software livre.
> Para isso talvez seja importante defender, ou mostrar que o facto de ser
> software livre não é prejudicial para o interesse comercial que
> projectos deste tipo possam ter depois de terminados.
> Quem sabe informar as outras associações europeias para existir um
> "lobby" de software livre coordenado.

"As manifestações de interesse deverão ser apresentadas pelas
instituições que pretendam formar consórcios para responder a futuros
convites à apresentações de propostas no âmbito de um projecto integrado
ou de uma rede de excelência."

O parágrafo é suficientemente buzzword e livremente interpretável para
que a ANSOL possa responder legitimamente à proposta? Parece-me que sim.

A ANSOL pode formar um consórcio que responda a futuros convites para
apresentar propostas no âmbito de um projecto integrado. Ou mesmo de uma
"rede de excelência", seja lá o que isso for.

Nesse sentido, proponho que se contactem algumas associações congéneres
(APRIL, FSFE, contactos, alguém?) para que juntas possamos elaborar uma
manifestação de interesse conjunta que possa vir a ter uma base de apoio
o maior possível. Eventualmente podemos até chegar ao abaixo-assinado
por milhares de cidadãos europeus. Não?

Vasco Figueira