[ANSOL-geral] Definição e Históri a do Software Livre

Ruben Leote Mendes ruben arroba nocturno.org
Wed, 31 Oct 2001 04:46:21 +0000

--a8Wt8u1KmwUX3Y2C

Ol=E1,

Dois recentes artigos no Gildot [0][1] provam sem sombra de d=FAvida que
existe muita ignor=E2ncia sobre o historial, os conceitos e a filosofia
do software livre. Como exemplo aqui fica um excerto de um dos coment=E1rio=
s:

  Porque preferes o conceito de software livre a Open Source? continua a te=
r=20
  uma palavra estrangeira... l=E1 porque no gnu.org o Lozano o emprega n=E3=
o =E9=20
  raz=E3o para que eu, portugu=EAs e jornalista, entenda que o deva adoptar=
.=20
  Pelo contr=E1rio: =E0 falta de melhor, prefiro a express=E3o original.

Acho que est=E1 na altura de colocarmos no site da ANSOL uma sec=E7=E3o ded=
icada
a explicar os conceitos de software livre e o seu historial, de modo a que
quando estas situa=E7=F5es voltarem a acontecer tenhamos algo para onde enc=
aminhar
as pessoas sem ter de estar a voltar a explicar tudo de novo. Nem que seja
a tradu=E7=E3o dos artigos respectivos na p=E1gina da FSF. Podemos partir da
tradu=E7=E3o brasileira e adaptar para o nosso portugu=EAs. Volunt=E1rios p=
ara me
ajudar na tradu=E7=E3o/adapta=E7=E3o ou a escrever artigos originais?

[0] http://www.gildot.org/articles/01/10/30/1233244.shtml
[1] http://www.gildot.org/articles/01/10/27/2143259.shtml

--=20
R=FAben Leote Mendes - ruben arroba nocturno.org

--a8Wt8u1KmwUX3Y2C

--a8Wt8u1KmwUX3Y2C--