[ANSOL-geral] Certificados e afins

Rui Leite rleite arroba nocturno.org
Thu, 25 Oct 2001 22:29:38 +0100

--yNb1oOkm5a9FJOVX

O R=FAben abordou, e bem, o tema da encripta=E7=E3o e autentica=E7=E3o de d=
ados.
No que toca aos certificados sinceramente n=E3o sei qual a exequibilidade d=
a ideia do certificado da FSF mas =E0 falta de um desses deveria haver um d=
a ANSOL.

Uma coisa que tinha comentado com o R=FAben era a utiliza=E7=E3o de PGP na =
assinatura e encripta=E7=E3o das mensagens aqui da mailing-list. Na primeir=
a reuni=E3o tinha-se "decidido" o uso do PGP para assinarmos as mensagens m=
as s=E3o poucas as pessoas que o fazem. N=E3o sei se as que n=E3o o fazem n=
=E3o t=EAm chave ou n=E3o souberam disto.

De qualquer modo, no que diz respeito a este =FAltimo assunto ocorreu-me al=
go: uma vez que nem todas as pessoas t=EAm as chaves no mesmo servidor, ou =
nem a t=EAm num servido p=FAblico, ser=E1 que deveria haver uma sec=E7=E3o =
na p=E1gina onde estivessem dispon=EDveis as chaves p=FAblicas dos colabora=
dores / membros?

Cumprimentos,
Rui Leite

--=20