[ANSOL-geral] Documentos no site da ANSOL

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Wed, 24 Oct 2001 23:10:43 +0100

On Tue, Oct 23, 2001 at 05:09:17PM +0100, Vasco Figueira wrote:
> Assumir que a ANSOL não existe é não só ilegal como errado, NMO=
. A ANSOL
> passa a existir apenas depois da Escritura ser feita. E só aí. A AN=
SOL
> está em funcionamento apenas como um grupo informal de pessoas que va=
> levar a cabo a formação legal da associação. Mais ou menos como=
 uma
> comissão instaladora.

Julgo então que estamos todos de acordo: ANSOL é já uma realidade no mundo do
software livre mas ainda não foi legalmente constituida como exige a lei.
Há um grupo de pessoas a trabalharem em nome de ANSOL, mas obviamente espera-se
que esse número aumente significativamente e que outras pessoas entrem a
formar parte dos órgãos directivos (pela minha parte eu não faço questão de
ficar na direcção).

> As pressoes externas que dizes ter para que a ANSOL seja criada o mais
> depressa possível, devem ser tratadas com calma e não devem provoca=
> instabilidade e pressa no processo de formação, já de si delicado.
>
> O reconhecimento pela FSFE é essencial, mas também o é o dos Port=
ugueses.
Concordo. Temos sempre reagido com calma e sem provocar menhuma instabilidade,
acho eu.

> Contudo, se o que não te agradou foi o texto da divulgação, peç=
o-te
> somente que me indiques as partes que achas que se devem modificar, e
> como. Eu prontamente fa-lo-ei.
O que não me agrada não é o texto, mas sim o facto de que o registo dos
estatutos no notário fique adiado e sujeito ao envio de um novo grupo de
convites.

Cumprimentos,

Jaime