[ANSOL-geral] Documentos no site da ANSOL

Frederico.S.Muñoz Frederico.S.Munoz arroba seg-social.pt
Wed, 24 Oct 2001 18:19:05 +0100

(...)

> Na Minha Modesta Opini=E3o, o risco de existirem "ofendidos"
> =E9 grande e=
>  n=E3o
> se deve menosprezar. Convidar as pessoas a participar no processo de
> forma=E7=E3o da ANSOL n=E3o s=F3 =E9 necess=E1rio como =
=E9 um
> imperativo =
> moral.

(...)

Eu percebo perfeitamente o que queres dizer com isso; o único problema que
eu vejo é que convidar explicitamente pessoas (suponho que em nome da
Comissão Instaladora, ou algo do género) pode agravar essa situação...

Ninguém que está neste momento na lista foi convidado 'oficialmente' para se
juntar; todos os que aqui estão foram ou contactados por amigos ou
convidados a nível particular a se juntarem ou viram as novidades nos
portais e outras páginas. Criar uma lista de pessoas - que não duvido terão
todo o mérito e serão uma mais-valia apreciável para a ANSOL - que se
convidam de forma mais 'oficial' para participar no processo aumenta
bastante o risco de fazer com que pessoas que não sejam contactadas se
sintam excluídas.

Claro que isto é um risco igual ao de não se dizer nada a ninguém... é uma
questão de escolher qual o que vale mais a pena correr (eu estou dividido :)
)

Quanto ao Ser ou Não Ser...

Concordo com o que disse o Ruben; a ANSOL existe porque já tem uma dinâmica,
pública coisas, discute o seu futuro, etc; não existe contudo legalmente.

O que é mais importante?

Do meu ponto de vista a ANSOL já existe enquanto associação e realidade,
independentemente de legalmente ainda não estar formalizada.

Lembro que a própria FSFE existia enquanto grupo de pessoas sem realidade
jurídica (nem sem como é que eles se organizaram, tenho que ir ler isso).

De resto, e não negando que há que ter o máximo de cuidado na elaboração dos
estatutos e em todos os pormenores legais, a ANSOL pela sua própria natureza
irá sem dúvida estar aberta á colaboração de todos os que quiserem
contribuir dentro daquilo que ela propoem.

Enfim, esta é uma questão em que infelizmente não posso dizer que esteja
seguro :)

Um abraço,

fsm
--
Frederico S. Muñoz
Cap Gemini Ernst & Young : fmunoz arroba capgemini.pt

**
Ever noticed something? Unix comes with compilers. Windows comes with
Solitaire.
**
  -Adep