[ANSOL-geral] To be or not to be...

Ruben Leote Mendes ruben arroba nocturno.org
Wed, 24 Oct 2001 06:27:03 +0100

--VbfcI4OLZ4XW0yH2

Ol=E1,

A ANSOL existe ou n=E3o, eis a quest=E3o. :)

A ANSOL EXISTE e a prova =E9 a exist=EAncia desta lista de discuss=E3o,
da p=E1gina web, da divulga=E7=E3o j=E1 feita, ...

A ANSOL N=C3O EXISTE legalmente pois n=E3o est=E1 completado o processo de =
cria=E7=E3o
que termina apenas quando os estatutos forem publicados no Di=E1rio da Rep=
=FAblica.

Este =E9, no entanto, um pormenor secund=E1rio. O que interessa =E9 decidir=
 quais
os pr=F3ximos passos a tomar. Eu concordo na generalidade com as sugest=F5es
do Vasco, que tive o prazer de conhecer pessoalmente neste s=E1bado, nomead=
amente
no que toca =E0 divulga=E7=E3o da associa=E7=E3o. Concordo com ele quando d=
iz que a
associa=E7=E3o deve ser mesmo Nacional e quero recordar que logo na primeira
reuni=E3o que tivemos em Junho isso foi colocado como uma prioridade:

"  Vao ser contactados ou recontactados v=E1rios elementos que t=EAm estado=
=20
   activos na divulga=E7ao e promo=E7ao do software livre em Portugal de fo=
rma=20
   a nao sentirem que esta associa=E7ao nao lhes diga nada. "

Quero ainda acrescentar que na minha opini=E3o o Vasco seria uma pessoa mui=
to=20
=FAtil na Direc=E7=E3o.

Correndo o risco de repetir coisas que j=E1 aqui foram ditas, aqui fica a m=
inha
opini=E3o dos pr=F3ximos passos a tomar:

1 - Ida ao not=E1rio o mais r=E1pido poss=EDvel levando para publica=E7=E3o=
 os presentes
    estatutos ou com pequenas modifica=E7=F5es.

2 - Divulga=E7=E3o da ANSOL nos meio habituais e com mails personalizados =
=E0s
    pessoas que se t=EAm destacado na comunidade em Portugal. Neste comunic=
ado
    seriam convidados todos os interessados em participar numa reuni=E3o
    informal como descreve o Vasco, bem como a subscrever esta lista.

3 - Realiza=E7=E3o da reuni=E3o onde se tentaria arranjar uma lista de nomes
    que constituir=E3o os =D3rg=E3os Sociais. Marca=E7=E3o da primeira Asse=
mbleia Geral.
    Esclarecimentos, debates, trocas de ideias, ...
   =20
4 - Realiza=E7=E3o da Assembleia Geral em que tomam posse os primeiros
    =D3rg=E3os Sociais e ser=E1 aprovado o Regulamento Interno.

5 - In=EDcio do processo de revis=E3o dos estatutos.

Para ir fazendo desde j=E1 pode-se acrescentar na lista a cria=E7=E3o do
Regulamento Interno.

Um abra=E7o.
--=20
R=FAben Leote Mendes - ruben arroba nocturno.org

--VbfcI4OLZ4XW0yH2

--VbfcI4OLZ4XW0yH2--