[ANSOL-geral] Acta, estatutos y entrevistas

Jaime E. Villate villate arroba gnu.org
Fri, 19 Oct 2001 16:30:21 +0100

Viva,
1- A acta da segunda reunião já está disponível em
  http://www.ansol.org/docs/acta2.pt.html

e o ficheiro fonte está no CVS:
  http://cvs.ansol.org/cgi-bin/viewcvs.cgi/www/docs/acta2.pt.xhtml

Não está ainda referida na página de documentos, para dar tempo a possíveis
correções e à tradução para o inglês. Quem tiver password para modificar o
repositorio CVS, pode ajudar a corrigir a acta, mas convem primeiro fazer
"make" e ver com atenção o ficheiro html gerado, antes de proceder a fazer
"commit". (Agora cada vez que se usa "cvs commit" dentro do directorio www, a
correspondente página html é actualizada ficando disponível no site nos
próximos 2 segundos; assim, há que ter algum cuidado).

2- Parece-me que falta ainda modificar os Artigos 1 e 7 segundo o que foi
decidido na reunião (escrever as 4 liberdades na mesma e referir que é
possível pedir dispensa de quotas; ou fica isso para o regulamento interno?).

3- Também copie no repositorio CVS o ficheiro ogg-vorbis da entrevista que me
fizeram na Antena 1 em Março. Gostava que o ouvissem
(http://cvs.ansol.org/cgi-bin/viewcvs.cgi/som/) e me dessem as vossas opiniões
sobre se deve ficar no site ou não. O problema que vejo com a entrevista é que
foi seleccionada apenas uma pequena parte e as perguntas originais do
entrevistador foram substituidas por outros comentarios.

Assim, por exemplo, pareçe que eu
estivesse de acordo com que "o Reino Linux é um grupo anarca onde não
interessa a paternidade nem o copyright; não há regras nem manuais", quando
não realidade eu nem cheguei a ouvir esse comentario absurdo no
dia da entrevista. Tal vez o que deviamos fazer é nós também editar a
entrevista apagando as partes das que não gostarmos :-)

4- Viram o Porto Cidade Tecnológica no "2010" ontem na RTP? Eu gravei por se
alguem o quiser ver mais logo. É pena que a jornalista só estava interessada
na "Instalation Party" e na comparação entre GNU/Linux e Windows e não ligou
ao resto; mas gostei da entrevista ao Miguel Gonçalves (também aqui cortaram o
que não tinha a ver com comparações entre sistemas operativos).

Cumprimentos,
Jaime