[ANSOL-geral] Actualização da página e logotipo

Ricardo Manuel Valfreixo ricardo.valfreixo arroba optimus.pt
Thu, 18 Oct 2001 17:54:13 +0100

É do photoshop sim.. eu sei que é mau. Mas pronto, sempre que tive de
trabalhar em edição gráfica foi sempre em ambientes onde nem sequer existe o
conceito de software livre que foi o MAC. Mas pronto, tentei usar o The GIMP
(Deus é testemunha) mas tenho demasiados vicios do Photoshop.

O que eu posso fazer para ajudar é por algumas ideias num formato qualquer e
depois passar a quem está a desenvolver para depois utilizar as ideias como
lhe convir melhor. Assim já se pode usar software 'não livre'?

Vx
Aceita o facto que uns dias és o pombo...
e outros.. a estatua...

From: Ruben Leote Mendes [mailto:ruben arroba nocturno.org]
Sent: Quinta-feira, 18 de Outubro de 2001 17:48
To: ansol-geral arroba listas.ansol.org
Subject: Re: [ANSOL-geral] RE: [ANSOL-geral] Actualização da página e
logotipo

Olá Ricardo,

Bem vindo à lista.

On Thu, Oct 18, 2001 at 05:26:26PM +0100, Ricardo Manuel Valfreixo wrote:
> Alem de que os cravos em Portugal trazem sempre conotações =
politicas.

> 1) Gostei da ideia do logotipo 'open-source', podendo até depois =
ser
> colocado no CVS a 'source' em .psd ou .eps ou no formato que o =
fizerem.
                                ^^^^

Então estavas a queixar-te das conotações políticas e depois falas do PSD?
:)
Agora a sério, o que é o .psd ? Espero que não seja um formato do PhotoShop
pois não é um programa livre. O Jaime acho que vai "desenhar" no emacs
directamente em postscript, mas se mais alguém pretender fazer logotipos
e prefere usar um programa de desenho vectorial em vez de um editor de
texto,
deve utilizar software livre como o xfig ou o sketch. Afinal de contas nós
temos de dar o exemplo.

P.S. É melhor utilizar o termo "software livre" do que "open-source" ou
"código-aberto". Uma das razões que levou à criação do termo "open-source"
foi o duplo significado da palavra "free" em inglês. Ora em português não
temos esse problema. Além disso existem outras razões que podem ser
encontradas
aqui: http://www.fsf.org/philosophy/free-software-for-freedom.html

--
Rúben Leote Mendes - ruben arroba nocturno.org