[ANSOL-geral] Re: [ANSOL-geral] Usar software proprietário (era: Clientes de correio electrónico)

Vasco Figueira figueira arroba europe.com
Thu, 15 Nov 2001 13:03:10 +0000

Viva,

Marco Lopes wrote:

> "Defender o SL" não é só dizer que se gosta, é tambem utiliza-lo e
> divulga-lo.
> Qual o interesse de alguêm defender o software livre se prefere as
> alternativas proprietárias, com que cara é que alguem, diz a outra
> pessoa para utilizar o Abiword quando ela mesma utiliza o Word?

Claro!

Agora se me permitem defender-me de algumas acusações implícitas que me
têm vindo a ser feitas, digo apenas que o facto de ter usado (e estar a
usar neste momento ainda) windows é apenas porque o meu computador não
está 100% funcional por questões de tempo disponível, e vejo-me forçado
a usar o computador do resto da família para o mail.

Claro que não prefiro usar software proprietário (muito menos o Windows).

Esclarecidos?

> utilização de software proprietário por alguem que defende o SL só se
> justifica quando se necessita utilizar um determinado tipo de software e
> não se encontra alternativas livres,

Ou quando não tem o software livre acessível em tempo útil.

Vasco Figueira