[ANSOL-geral] Re: [ANSOL-geral] Usar software proprietário (era: Clientes de correio electrónico)

Marco Lopes mlopes arroba mediacapital.pt
Thu, 15 Nov 2001 11:21:50 +0000

Vasco Figueira wrote:

> Viva,

> ... que depois perde toda a credibilidade.
>
> É isso mesmo.

> Mas, se usa o word, o excel, o outlook e tudo isso, é muita coisa...
> já é suspeito! :-)

"Defender o SL" não é só dizer que se gosta, é tambem utiliza-lo e
divulga-lo.
Qual o interesse de alguêm defender o software livre se prefere as
alternativas proprietárias, com que cara é que alguem, diz a outra
pessoa para utilizar o Abiword quando ela mesma utiliza o Word? A
utilização de software proprietário por alguem que defende o SL só se
justifica quando se necessita utilizar um determinado tipo de software e
não se encontra alternativas livres, o que não é o caso do Word, Excel
ou Outlook, quem os utiliza não defende o software livre, pelo
contrário, é um dos maiores empecilhos à utilização do software livre,
especialmente aqueles que utilizam como desculpas uma data de features
que depois não utilizam.