[ANSOL-geral] Re: [ANSOL-geral] Usar software proprietário (era: Clientes de correio electrónico)

Vasco Figueira figueira arroba europe.com
Thu, 15 Nov 2001 03:42:39 +0000

Viva,

Rui Leite wrote:

> O facto de de uma pessoa defender o software livre (SL) não significa que tenha de
> usar forçosamente o mesmo em todas as situações. Em primeiro lugar há casos para os
> quais não existe alternativa para o software proprietário. Mas isso irá mudar com o
> tempo e deixará de ser desculpa. Mas esse não é o ponto central...
>
> Eu colei aquela pequenina passagem final porque falava dos mormons. É que é bom não
> esquecer que o pior que pode acontecer ao movimento de defesa do SL é tornar-se numa
> coisa dogmática como as religiões.

... que depois perde toda a credibilidade.

É isso mesmo.

> As pessoas devem ser livres para fazerem o que bem entenderem e usarem o que bem
> entenderem. Se aparecer alguém que quer defender o SL mas quer continuar a escrever
> textos no Word, mails no Outlook e fazer cálculos no Excel? Vamos dizer-lhe que não
> queremos a sua ajuda só porque usa software proprietário? O facto de usar esse tipo
> de software faz dele uma ajuda menos valiosa? Acho que não... Por mim prefiro mil
> vezes alguém que usa software proprietário e que realmente ajuda do que alguém que
> até usa SL e não faz nada.

Mas, se usa o word, o excel, o outlook e tudo isso, é muita coisa... já
é suspeito! :-)

Vasco Figueira